quinta-feira, 21 de março de 2013

Taxas de juro

A recente situação do Chipre fez-me pensar um bocadinho neste assunto. Anda um tipo a poupar uns tostões e depois veio o coelhinho (analogia fica já com direitos de autor se for o caso... ) e comeu...
Aquilo que se propuseram a fazer é literalmente um roubo. Vá lá que aparentemente só são taxadas as contas inferiores a um certo valor, logo não vão afectar todos por igual.
Esta história fez-me ver (mas ver a sério) as condições das contas a prazo em Portugal. As taxas de juros são miseráveis e as comissões que são cobradas anulam em grande parte os já parcos dividendos que se poderiam tirar.
Next step: fui ver as condiçoes do meu banco aqui em frança e a m... é a mesma!!!
Concluindo, bancos são iguais em todo lado, não dão nada a ninguem.
Mesmo assim penso que os poucos € estarão mais seguros aqui do que em PT...
Como eu, imagino que muita gente reconsidere ter as suas poupanças em Portugal e as coloquem noutros países... Para o casper ter ideias não é preciso muito....

5 comentários:

  1. Aqui so e mesmo pena pagares todos os meses a taxa de manutencao da conta...coisa que nao acontece em Portugal na conta onde te cai o ordenado todos os meses.... tirando isso a m.... e mesmo a mesma!

    ResponderEliminar
  2. True!! Eu ainda tentei no inicio alguma forma de não pagar comissões. Mas nada! Todos os meses lá se vão 8€ para nada...

    ResponderEliminar
  3. 8EUR?!?!?!? Eu pago 5EUR e ja acho muito..... se bem que ando a ponderar a ING Direct...banco online e nao pagas taxas de manutencao...

    ResponderEliminar
  4. Sim, 8€ no HSBC.
    Interessante, eu só uso net banking, nunca ponho os pés na agencia... Tenho de ver isso, obrigado pela dica!

    ResponderEliminar
  5. Oh pa eu e mesmo no BCP...banco tuga! :D
    Bom entao cheira-me que podes poupar 8euritos por mes....

    ResponderEliminar